Duratex cria Corporate Venture Capital
Publicado às 19h24min
A Duratex (DTEX3) criou um fundo de Corporate Venture Capital (CVC) para investimentos em start-ups e scale-ups, em múltiplos estágios, com um primeiro aporte de R$ 100 milhões.
A Duratex será a única cotista deste fundo, porém contará com o auxílio da Valetec, uma gestora de venture capital especializada.
A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 24, pela empresa.
“Por meio deste fundo, a Duratex poderá acompanhar as macro tendências de transformação e inovação do setor de construção, reforma e decoração, através do desenvolvimento de negócios relevantes no longo prazo”, explicou a empresa.
Segundo a companhia, essa nova frente tem como objetivo mapear potenciais disrupções dos negócios e produtos da companhia, além de ser o veículo adequado para abordar oportunidades identificadas em seu core business.
“O CVC é mais um importante passo para a materialização da cultura de inovação da Duratex, além de abrir novas frentes de atuação da companhia que possibilitam avanços determinantes em seu processo de digitalização e aprimoramento da jornada de consumo de seus produtos”, destacou em um comunicado.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A