Petro Rio publica nova certificação de reservas

12 de abril de 2021 Por Redação

Publicado às 21h32

 

Petro Rio publica nova certificação de reservas

A Petro Rio publicou uma nova certificação de reservas e recursos, elaborada pela DeGolyer & MacNaughton (D&M), com data de referência de 1 de janeiro de 2021, e que inclui as reservas dos Campos de Polvo, Tubarão Martelo, Frade e Manati, além dos recursos contingentes do Bloco BM-C-30 (Wahoo), onde a PetroRio atualmente detém uma participação de 64,3% (sujeito à aprovação da ANP). 

Considerando somente as reservas de óleo dos Campos de Polvo, TBMT e Frade, a PetroRio teve um incremento de 7,7 MMbbl em reservas 1P (provadas) com relação ao último relatório (com data de referência de 30 de abril de 2020), e, após os ajustes pertinentes para equalização dos relatórios pela produção entre datas de referência, a companhia observou um aumento de 16,1 MMbbl em reservas 1P. 

Wahoo teve seus recursos contingentes de óleo (1C) avaliados em 125,6 MMbbl (80,8 MMbbl para os 64,3% adquiridos pela Companhia até o momento e sujeitos à aprovação da ANP), com mais 6,6 MMbbl sendo acrescentados devido à extensão da vida útil do Campo de Frade com o projeto. O abandono do cluster Frade + Wahoo passa de 2034 para 2054. Resumo das reservas provadas (1P) e recursos contingenciais (1C):

Novo Diretor Financeiro 

A PetroRio também informou nesta segunda-feira que seu Conselho de Administração deliberou pela alteração da designação de Roberto Bernardes Monteiro, que deixa a atribuição de Diretor Financeiro, e pela eleição Milton Salgado Rangel Neto como Diretor Financeiro da Companhia. 

Milton Salgado Rangel Neto ingressou na PetroRio em 2015 como Gerente de Tesouraria e foi promovido a Gerente Executivo de Finanças em 2017, participando ativamente de todas as atividades financeiras e das iniciativas de financiamento tomadas nos últimos anos, destacou a petroleira.