Cyrela lança R$ 421 milhões e vende R$ 1,031 bi
Publicado às 21h34
A Cyrela (CYRE3; OTCQPink: CYRBY) divulgou na noite desta segunda-feira, 12, a prévia de seus resultados operacionais do 1º trimestre de 2021 (1T21).
A companhia lançou 6 empreendimentos no trimestre totalizando um volume de R$ 421 milhões, 60% inferior ao realizado no 1T20 (R$ 1.065 milhões) e 85% abaixo do 4T20 (R$ 2.873 milhões). As permutas nos lançamentos foram R$ 93 milhões no 1T21 vs. R$ 38 milhões no 1T20 e R$ 135 milhões no 4T20.
A participação nos lançamentos do trimestre atingiu 90%, sendo superior à apresentada no 1T20 (79%) e em linha com o 4T20 (90%).
Do VGV (valor geral de vendas) lançado no trimestre, 83% serão reconhecidos via consolidação e 17% via método de equivalência patrimonial.
“Ao se excluir as permutas, e tomando como base apenas o %CBR, o volume lançado no 1T21 foi de R$ 292 milhões, 64% inferior ao mesmo período do ano anterior (R$ 812 milhões no 1T20) e 88% abaixo do 4T20 (R$ 2.457 milhões)”, explicou a Cyrela.
As vendas líquidas contratadas neste trimestre somaram R$ 1.031 milhões, valor 22% superior ao registrado no 1T20 (R$ 846 milhões) e 45% abaixo do 4T20 (R$ 1.860 milhões).
A participação da companhia nas vendas contratadas foi de 88% no 1T21, superior aos 81% do mesmo trimestre do ano anterior e inferior aos 91% apresentados no 4T20. Em relação às demonstrações contábeis, 82% das vendas líquidas do trimestre serão reconhecidas via consolidação e 18% via método de equivalência patrimonial.
Das vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 201 milhões se refere à venda de estoque pronto (19%), R$ 659 milhões à venda de estoque em construção (64%) e R$ 172 milhões à venda de lançamentos (17%). Dessa forma, a Cyrela atingiu uma velocidade de vendas (VSO) de lançamentos de 40,7% no trimestre.
Ao se excluir as permutas e tomando como base apenas o %CBR, o volume vendido atingiu R$ 820 milhões no 1T21, 24% superior ao mesmo período do ano anterior (R$ 662 milhões no 1T20) e 48% abaixo do 4T20 (R$ 1.568 milhões).
Os dados operacionais resultaram em um indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) de 12 meses de 52,8%, ficando acima do VSO 12 meses apresentado no mesmo trimestre do ano anterior (51,1 %) e superior ao VSO apresentado no 4T20 (48,4%).
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/JL0Vji2BfdVGX94da5jisN
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A