Magazine Luiza: a análise do Safra, Credit Suisse e do BTG
Publicado às 13h31
Credit Suisse
O Credit Suisse afirmou que os resultados do Magazine Luiza (MGLU3) para o quarto trimestre são “sólidos”, combinando forte crescimento e geração de caixa.
Do lado negativo, foi registrada queda na margem bruta, decorrente da maior participação do canal on-line no mix de vendas. Esse ponto acabou sendo parcialmente compensado por uma diluição maior das despesas de vendas e administrativas.
O banco mantém avaliação “neutra” (expectativa de valorização em linha com a média do mercado) para o papel da varejista, com preço-alvo de R$ 24,97.
Em relatório, seus analistas reconhecem algumas preocupações com o desempenho em 2021, principalmente considerando as incertezas em torno do cenário de consumo, a base de comparação difícil e o impacto da questão cambial nos eletrônicos. Por outro lado, ressaltam que a Magalu tem mostrado constantemente que “é capaz de se reinventar e continuar tendo um desempenho excelente”.
BTG
Já o BTG Pactual mantém a recomendação de “compra” com o preço alvo em R$ 23.
O banco avalia que o Magazine Luiza reportou um forte conjunto de resultados no 4T, com o e-commerce sendo novamente um destaque positivo, enquanto a operação de B&M (varejo físico) continuou sua recuperação após dificuldades em março e no 2T20.
Os resultados, segundo o BTG, mostraram novamente o poder do ecossistema omnichannel da empresa, cada vez mais focada em um amplo portfólio de produtos, principalmente por meio de seu marketplace e em mais serviços.
Seu time de análise enfatiza que, apesar de uma potencial desaceleração no e-commerce no Brasil em 2021, a pressão de curto prazo em sua operação de B&M (varejo físico), devido a bloqueios nas maiores cidades do Brasil, e um valuation caro (ação negociando em 2,9x EV/GMV 2021), a companhia deve continuar superando o mercado tanto online quanto offline.
“A base de nossa tese estrutural positiva permanece centrada em dois pilares: (i) o e-commerce continuará crescendo a uma taxa secular, definida para pelo menos triplicar até 2025, aumentando a penetração sobre o total de vendas no varejo; e (ii) como em mercados mais maduros, há uma tendência de consolidação pela frente, com poucos vencedores”, afirmam.
Safra
O banco Safra informou em relatório que não espera que os resultados do quarto trimestre de 2020 do Magazine Luiza sejam um grande catalisador para o preço das ações MGLU3.
O banco reiterou o rating de compra para MGLU3 com preço-alvo de R$ 32, mantendo a visão positiva de médio a longo prazo.
“Apesar de vir abaixo das nossas estimativas, com a margem bruta mais baixa, os resultados da MGLU3 ficaram amplamente em linha com as expectativas do mercado”, avaliam os analistas da instituição financeira.
O time de análise gostou do “forte crescimento” da Magalu no trimestre, e mais ainda da indicação de que o crescimento continuou forte em janeiro e fevereiro. No entanto, fazem uma ressalva: “acreditamos que a deterioração maior do que o esperado na margem bruta poderia compensar um desempenho mais otimista, pelo menos até que os investidores tenham uma melhor compreensão do nível de lucratividade das operações de mercado em rápido crescimento”.
Importante:
O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.
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