Petrobras e BB esclarecem notícias
Publicado às 21h29
Banco do Brasil
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pediu ao Banco do Brasil (BBAS3) esclarecimentos sobre notícia veiculada no jornal “Correio Braziliense”, seção economia, sob o título: “Sai hoje o nome para o BB”.
O Banco voltou a repetir que não houve pedido de renúncia por parte de seu presidente André Guilherme Brandão, ratificando o conteúdo do fato relevante publicado no dia 26 de fevereiro.
“Eventual nomeação de novo presidente do BB cabe ao Presidente da República, não havendo, até o presente momento, qualquer comunicação formal do acionista controlador sobre o efetivo exercício dessa prerrogativa pela Presidência da República”, afirmou o banco estatal em esclarecimento na noite desta terça, 2.
Petrobras
A Petrobras (PETR4) também prestou esclarecimentos à CVM sobre a informação veiculada na Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de São Paulo sob o título: “Currículo de Luna emperra sua indicação à Petrobras”.
A coluna destacou que a assembleia geral extraordinária para referendar a indicação de Joaquim Silva e Luna como novo presidente da Petrobrás está emperrada em uma exigência básica para o cargo: o currículo do general.
Na noite desta terça, no comunicado de esclarecimento, a estatal afirmou: “a Petrobras não confirma a veracidade da notícia”.
Segundo a petroleira, com relação à indicação de Joaquim Silva e Luna, os processos internos de governança ainda estão em curso.
“A Assembleia Geral Extraordinária mencionada no comunicado de 23/02/2021 será realizada 30 (trinta) dias após a publicação do respectivo Edital de Convocação, em atenção às normas pertinentes”, afirmou a petroleira.
Whatsapp:
Para receber notícias entre no grupo pelo link:
https://chat.whatsapp.com/FOK7KKJdYIi2gOg6uVlYCM
Telegram
Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA
Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A