Axia Energia (AXIA3) fixa reembolso para preferencialistas que exercerem direito de recesso

2 de março de 2026 Por Redação

 

Publicado às 21h09

A Axia Energia (AXIA3) divulgou na noite desta segunda-feira, 2, os detalhes do direito de recesso para acionistas que possuam ações preferenciais classes A1 (PNA1) e B1 (PNB1) da companhia, caso seja aprovada a proposta de migração da companhia para o Novo Mercado.

Se a conversão dessas ações for aprovada nas assembleias gerais especiais, os investidores que votarem contra, se abstiverem ou não participarem da votação poderão pedir a saída da companhia, com direito a receber o valor das ações.

Nessas hipóteses, será assegurado aos acionistas o direito de reembolso pelo valor patrimonial por ação apurado pelas demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2025, correspondente a R$ 40,6218599632 por ação.

A companhia informou ainda que os acionistas PNA1 e/ou PNB1 dissidentes poderão exercer o direito de retirada relativamente à totalidade das ações de sua titularidade detidas no encerramento do pregão de 18 de fevereiro de 2026, desde que mantidas ininterruptamente até a data do efetivo exercício. 

O prazo do exercício do direito de retirada é de 30 dias contados a partir da publicação da ata da respectiva assembleia geral. 

Siga o canal no Whatsapp com notícias de empresas: entre aqui