Petrobras diz que segue analisando contratos de fábricas de fertilizantes com Unigel
Publicado às 11h33
A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda-feira, 13, que, com o objetivo de alcançar uma solução definitiva, rentável e viável para o suprimento de fertilizantes ao mercado brasileiro, sob um Acordo de Confidencialidade firmado em 21 de outubro do ano passado, segue em análise com a Unigel em relação aos contratos associados às fábricas de fertilizantes – Fafens, firmados com a Proquigel, subsidiária da Unigel.
Ainda segundo a estatal, conforme divulgado no Plano de Negócios 2025-2029, há previsão da retomada de atividades nos segmentos de fertilizantes, visando capturar valor com a produção e a comercialização de produtos nitrogenados, conciliando com a cadeia de produção de óleo e gás natural e a transição energética.
“Qualquer decisão referente às tratativas quanto aos contratos com a Proquigel, quando aprovada nas instâncias competentes da Petrobras, será tempestivamente comunicada ao mercado”, ressaltou a petroleira.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T