Não deixe de ler

Bradesco BBI pede consolidação de ações da CCR detidas pelo Grupo Mover

 

Publicado às 21h42

 

O Bradesco BBI manifestou seu entendimento de que, em razão de alegado inadimplemento de contratos celebrados com Grupo Mover, estaria autorizado a buscar a consolidação da propriedade fiduciária sobre 281.567.041 ações de emissão da CCR detidas pelo Grupo Mover. O BBI solicitou ao agente escriturador da CCR que inicie os trâmites necessários à consolidação, e notificou os demais acionistas signatários do Acordo de Acionistas da CCR para eventual exercício do direito de preferência.

As informações constam em um fato relevante da CCR enviado ao mercado na noite desta segunda-feira, 13.

Segundo o documento, o Grupo Mover manifestou seu entendimento de que a consolidação da propriedade das ações não pode ser implementada, uma vez que “o Bradesco BBI não teria procuração válida e vigente para representar o Grupo Mover”. Ainda de acordo com o Mover, o Bradesco BBI não teria comprovado a obtenção das autorizações dos poderes concedentes e de autoridades reguladoras necessárias à transferência de quaisquer ações detidas pelas controladoras da companhia. O Grupo Mover afirma também que o Bradesco BBI não possuiria “legitimidade” para notificar os demais acionistas do bloco de controle da CCR para exercício do direito de preferência, bem como não teria observado os procedimentos estabelecidos no Acordo de Acionistas, sendo impossível a adoção de quaisquer atos com o objetivo de consolidar a propriedade fiduciária sobre as Ações Mover sem a observância prévia de todos os procedimentos estabelecidos no Acordo de Acionistas. “O crédito de titularidade do Bradesco BBI seria um crédito quirografário, sujeito à recuperação judicial, não podendo ser pago fora dos termos do plano de recuperação judicial, a ser oportunamente apresentado, tendo em vista o deferimento do processamento do pedido de recuperação judicial ajuizado pelo Grupo Mover perante a 1ª Vara de Recuperação Judiciais e Falência da Comarca de São Paulo”, afirmou ainda o Grupo Mover. 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Rápidas: MRV, Petrobras, Vale, C&A, Espaçolaser, Itaú, Weg, Copel

  Publicado às 11h20 Atualizado às 11h29 com cotação do Ibov e do dólar  …

14 de janeiro de 2025

CVM alerta para atuação irregular da Ukuchuma Financial Services (PTY) LTD e IGM Forex LTD

  Publicado às 10h28   A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alerta ao mercado de…

14 de janeiro de 2025

Ibovespa futuro, dólar, notícia da BRF, Espaçolaser, Itaú e de outras companhias

    Publicado às 9h23 Atualizado às 9h45   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDG25…

14 de janeiro de 2025

Itaú Unibanco (ITUB4): Assembleia Geral Ordinária será em 17/04

Publicado às 9h01   O Itaú Unibanco (ITUB4) divulgou que a próxima Assembleia Geral Ordinária…

14 de janeiro de 2025

BRF (BRFS3): concluída aquisição de 26% da saudita Addoha

  Publicado às 8h53   A BRF (BRFS3; NYSE: BRFS) informou nesta terça-feira, 14, que…

14 de janeiro de 2025

Fitch arma rating da Espaçolaser (ESPA3)

  Publicado às 8h47   A agência de classificação de risco Fitch afirmou na segunda-feira,…

14 de janeiro de 2025