Publicado às 9h44
A Azevedo & Travassos (AZEV3) informou nesta terça-feira, 7, que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) deferiu a declaração de comercialidade realizada pela subsidiária indireta Phoenix Óleo e Gás, referente à área de desenvolvimento Tanatau. O Campo de Tanatau tem, aproximadamente, 8,3 km2 de extensão e é oriundo do Plano de Avaliação de Descobertas (PAD) do poço 1-PHO-1-RN, perfurado em 2021 no bloco POT-565 e testado e avaliado em 2024. A declaração de comercialidade é total e, além de incorporar a área do PAD, houve a incorporação de uma pequena porção adicional do bloco, por especificidades técnicas do reservatório. O restante da área do POT-T-565, que não faz parte do PAD nem da área de desenvolvimento, segue em período exploratório, sendo que a ANP aprovou a postergação da fase de exploração do bloco no mês de dezembro de 2024.
A Phoenix vem trabalhando no Plano de Desenvolvimento do Campo de Tanatau, que deve ser entregue à ANP ainda no mês de janeiro, e estima que, mediante a realização dos investimentos previstos no referido plano, o Campo de Tanatau tem potencial de produção inicial já no ano de 2025 de, aproximadamente, 250 barris de óleo por dia e um volume de óleo in place (VOIP) por volta de 3,6 milhões de barris.
A Azevedo & Travassos informou ainda que, devido à proximidade geográfica, o Plano de Desenvolvimento do Campo de Tanatau prevê a utilização das instalações de produção do Campo de Concriz, o que, segundo a companhia, reduz expressivamente a necessidade de investimento, uma vez que os mesmos serão, praticamente, 100% destinados à perfuração de novos poços, sem a necessidade de investimento em instalações de produção ou de armazenamento.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Publicado às 8h42 Renato Floh é o novo diretor executivo comercial da Allos (ALOS3). A…
Publicado às 7h58 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h55) Alemanha (DAX): +0,47% Londres (FTSE…
Publicado às 0h01 A Terra Santa Propriedades Agrícolas (LAND3) divulgou o resultado do…
Atualizado às 23h40 Notícias corporativas Terra Santa (LAND3): S&P avalia propriedades em R$…
Publicado às 21h54 O conselho de administração da Equatorial (EQTL3) aprovou nesta terça-feira,…
Publicado às 21h50 José Machado renunciou ao cargo de diretor executivo da Inspirali, controlada…