Vale (VALE3) inicia parceria com a Anglo American em Minas-Rio
Publicado às 19h06
A Vale (VALE3) anunciou o cumprimento das condições precedentes e a consequente formalização da parceria com a Anglo American, com a aquisição de 15% de participação societária na Anglo American Minério de Ferro Brasil, empresa que atualmente detém o complexo Minas-Rio. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 2. Com o fechamento da transação, a Anglo American passará a deter os ativos de Serra da Serpentina, anteriormente pertencentes à Vale, no Brasil. Conforme os termos acordados, além do aporte dos ativos de Serpentina, a Vale pagou ao grupo Anglo American a quantia de US$ 30 milhões. A Anglo American continuará a controlar, gerenciar e operar o Minas-Rio, incluindo qualquer futura expansão.
A Vale também esclareceu sobre notícias na imprensa. A companhia explicou que sua potencial participação em operações de aquisição, desinvestimento ou joint venture, ou outras oportunidades de negócios, é avaliada “à luz de suas prioridades estratégicas”. Nesse sentido, a mineradora afirmou que “não há qualquer informação relevante a divulgar ao mercado como resultado dessa prospecção no momento”. No fim de semana, o blog do jornalista Lauro Jardim, no O Globo, divulgou que o governo federal estaria pressionando o conselho de administração da Vale para comprar a mineradora Bamin, sediada na Bahia, hoje nas mãos de um grupo do Cazaquistão.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T