Publicado às 11h07
A agência de classificação de risco S&P Global rebaixou o rating de crédito de emissão em escala global da CSN (CSNA3) de ‘BB’ para ‘BB-.
Em relatório, a agência destaca que a alavancagem da Companhia Siderúrgica Nacional atingiu o pico em setembro de 2024, em meio a margens mais fracas do que o esperado na mineração e dívida alta. A dívida ajustada para EBITDA atingiu 6,4x.
Ainda segundo a agência, os volumes em todas as unidades de negócios devem continuar a crescer nos próximos 12 meses, o que, juntamente com ganhos de margem em aço e a recente venda de uma participação na CSN Mineração, trará algum alívio às métricas. Mas a alavancagem permanecerá alta, com margem limitada para pagamento da dívida.
A perspectiva “estável” reflete a visão da agência de que a CSN será capaz de reduzir a alavancagem após atingir o pico neste ano, com dívida sobre Ebitda em cerca de 4,5x em 2025.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Desde meados dos anos 2000, houve uma mudança que conseguiu consolidar e superar…
Publicado às 0h07 A Dimed - Panvel (PNVL3), uma das principais varejistas e…
Publicado às 22h46 O conselho de administração da Ambev (ABEV3) aprovou nesta quarta-feira,…
Publicado às 22h22 Acionistas da Lojas Renner reunidos em assembleia geral extraordinária realizada nesta quarta-feira,…
Publicado às 22h20 A Brisanet (BRST3) informou nesta quarta-feira, 11, sobre a aprovação de…
Publicado às 22h14 O conselho de administração da Alupar (ALUP11) aprovou nesta quarta-feira,…