Portugal adquire 12 aeronaves A-29N Super Tucano da Embraer 

16 de dezembro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 18h

 

O Ministério da Defesa Nacional de Portugal assinou um contrato com a Embraer (NYSE: ERJ/B3: EMBR3) para aquisição de 12 aeronaves A-29N Super Tucano que equiparão a Força Aérea Portuguesa, tornando Portugal o cliente de lançamento da nova variante desta aeronave de treinamento avançado e ataque leve. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 16.

A Embraer explicou que a variante A-29N Super Tucano incorpora aviônicos avançados, sistemas de comunicações específicos da Otan e capacidades adicionais, adaptadas para atender aos requisitos operacionais de Portugal. 

Com esta compra, Portugal se torna a primeira nação a operar o A-29N, tomando a dianteira na adoção de uma plataforma extremamente capaz, projetada para apoiar uma ampla gama de modernas missões de defesa. 

“Gostaríamos de agradecer ao Ministério da Defesa Nacional e à Força Aérea de Portugal pela confiança que depositam nas soluções da Embraer. Esse contrato nos dá a oportunidade de contribuir para a modernização da Força Aérea Portuguesa e de aprofundar ainda mais nossa forte parceria, abrindo caminho para uma cooperação industrial mais ampla com a indústria de defesa local”, disse Bosco da Costa Junior, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. 

Em um comunicado a Embraer destacou que o A-29 Super Tucano é o líder global em sua categoria, com mais de 260 aeronaves encomendadas, com mais de 570.000 horas de voo acumuladas, sendo 60.000 delas em combate. 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T