PetroReconcavo (RECV3) compra parte dos ativos da Brava (BRAV3) na Bacia Potiguar 

18 de dezembro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 21h05

 

A Brava (BRAV3) assinou nesta quarta-feira, 18, acordo junto à PetroRecôncavo (RECV3) com o objetivo de definir os princípios contratuais para parceria envolvendo a venda de 50% da infraestrutura de escoamento e processamento de gás natural na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte, e compromissos de suprimento de gás entre as empresas. O acordo tem exclusividade de 60 dias para que sejam atingidas as condições precedentes para assinatura do contrato definitivo. O valor previsto para a transação é de US$ 65 milhões de dólares, sendo 35% pago na assinatura e o restante no fechamento. O perímetro do acordo contempla: as Unidades de Processamento de Gás Natural II e III (“UPGNs”) e as Esferas de GLP, localizadas no Ativo Industrial de Guamaré (AIG), além do gasoduto que interliga os campos produtores da Brava e da PetroReconcavo ao AIG. 

Os princípios contratuais preveem: comitês operacionais com membros de ambas as companhias, sendo a Brava a operadora do consórcio; compartilhamento de utilidades e serviços do AIG que suportam a operação das UPGNs; e a assinatura de compromisso de aquisição de gás natural da PetroReconcavo pela Brava por cinco anos, a partir do segundo semestre de 2025 (volume contratado médio de 150Mm3/d durante a vigência do contrato). 

“A parceria entre a Brava e a PetroReconcavo no midstream de gás natural do Rio Grande Norte visa aprimorar a eficiência e maximizar a utilização dos ativos de infraestrutura, reduzindo custos operacionais e ampliando a confiabilidade da produção e escoamento de gás natural e derivados na região”, explicou a Brava.

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T