Publicado às 14h04
A agência de classificação de risco Moody’s Local Brasil afirmou, no dia 9, os ratings de emissor e de depósito bancário de longo prazo do Banco do Brasil (BBAS3) em AAA.br, assim como o rating de depósito de curto prazo em ML A-1.br. A perspectiva é “estável”.
De acordo com a agência, a afirmação dos ratings do BB reflete um perfil de crédito com geração estável de receitas recorrentes, decorrentes de um mix de negócios diversificado e da boa qualidade da carteira de crédito, com métricas de qualidade de ativos controladas, mesmo que tenha apresentado impacto pelo cenário desafiador no agronegócio.
O índice de créditos de ativos problemáticos medido pela carteira de crédito classificada entre os ratings E-H, encerrou setembro de 2024 em 6,9%, ante 5,9% no mesmo período do ano anterior. A deterioração foi devido a condições cíclicas e econômicas do agronegócio, com maior impacto no ramo de soja na região centro-oeste do país. Adicionalmente, a carteira PJ também foi afetada, em decorrência da cadeia produtiva do agronegócio. “Consideramos que as pressões de inadimplência devem suavizar em meados de 2025, por conta da expectativa de uma safra mais positiva”, afirma o time de analistas.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Publicado às 20h24 A Multiplan (MULT3) divulgou nesta sexta-feira, 13, que vai pagar…
Publicado às 20h18 O analista Dalton Vieira faz a análise do Ibovespa,…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Rede D’or (RDOR3) aprovou nesta…
Publicado às 19h35 A CPFL Energia (CPFE3) anunciou nesta sexta-feira, 13, a data…
Publicado às 19h45 A Engie Brasil Energia (EGIE3) divulgou após o fechamento do…