Publicado às 12h13
Conhecida tradicionalmente pela geração e transmissão de energia, a Alupar (ALUP11) começa a ganhar maior espaço também no setor de comercialização. Em julho, a holding lançou a Alup, voltada especificamente para o segmento.
Durante o Alupar Day, que aconteceu na quinta-feira, 12, o diretor de Negócios em Energia da Alupar, Eduardo Pires, apresentou os primeiros números da Alup. Segundo ele, a empresa já está presente em todos os estados do país. Os clientes são indústrias de pequeno e médio porte, saneamento, comércio e entretenimento. O consumo médio é de 53,23 MWh (megawatt hora) e os contratos têm em média prazo de cinco anos.
Em 2023, ainda em fase de pré-operação e de estruturação na comercialização, a Alupar tinha contrato com 32 unidades consumidoras. Com a Alup, passou a 162 em 2024. Já o montante contratado no ano passado chegava a R$ 18,7 milhões. Neste ano, atingiu R$ 77,5 milhões. A energia contratada subiu de 2,9 MWm (megawatt médio) em 2023 para 11,8 MWm em 2024.
“A Alup surgiu diante da abertura do mercado. Atualmente, nossa equipe faz um grande trabalho de monitoramento e estudo do comportamento dos consumidores. Através disso, conseguimos customizar produtos de acordo com as necessidades dos clientes. Esperamos melhorar ainda mais esses números em 2025 e nos próximos anos”, disse Pires.
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