Não deixe de ler

Carrefour Brasil (CRFB3) planeja desinvestir todas as lojas de supermercados das bandeiras Nacional e Bom Preço

 

Publicado às 9h07

 

O Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta terça-feira, 3, que foram assinados acordos para venda de 8 lojas de supermercados da bandeira Nacional localizadas na cidade de Curitiba, estado do Paraná. 

As transações fazem parte da estratégia do Grupo para simplificar e agilizar suas operações do segmento Varejo, focando no negócio principal de lojas de grandes formatos. 

O Grupo Carrefour Brasil planeja desinvestir todas as lojas de supermercados das bandeiras Nacional e Bom Preço (64 lojas no total). 

As 47 lojas da bandeira Nacional, localizadas na região Sul do Brasil, e as 17 lojas da bandeira BomPreço, localizadas na região Nordeste do Brasil, entregaram R$ 1,5 bilhão de vendas brutas nos últimos 12 meses encerrados em setembro-24 (1,3% das vendas brutas totais do Grupo e 6% das vendas brutas do segmento Varejo) com contribuição negativa de –R$ 42 milhões no Ebitda (pós-IFRS). Dessas 64 lojas, 11 são de propriedade da companhia e 53 são alugadas. As despesas com aluguel dessas lojas somaram R$ 65 milhões nos últimos 12 meses encerrados em setembro/24. 

A companhia espera levantar cerca de R$ 400 milhões com a venda dessas lojas. Até o momento, o Grupo Carrefour Brasil já assinou compromissos firmes para venda de 7 lojas Bom Preço e 8 lojas Nacional por um valor que representa uma porção material do total esperado. 

A provisão para despesas de caixa e não caixa relacionadas a esta transação serão contabilizadas nos resultados do quarto trimestre de 2024. 

As despesas caixa de desmobilização, que incluem markdowns, custos de indenização e taxas de rescisão, devem ser mais do que compensadas pela entrada de caixa da venda dos 64 ativos ao longo de 2025, explicou a companhia. As despesas não caixa incluem despesas com impairment de ativos e marcas. 

As transações estão sujeitas a aprovações regulatórias, entre outras condições precedentes. Após a conclusão deste plano de desinvestimento, que está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2025, o Carrefour Brasil deverá manter 21 lojas de supermercado rentáveis localizadas em regiões estratégicas e operadas sob a bandeira Carrefour Bairro. 

“O Grupo Carrefour Brasil continua executando sua estratégia com foco na maximização do retorno dos nossos ativos e também reafirma seu compromisso com a transparência e em manter o mercado informado sobre quaisquer mudanças materiais”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/DqNfHb5FttDAiaKeAxgMYR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Notícia da Tupy, Allied, LWSA, Mills, Prio, Tenda, Viveo, Intercement

Publicado às 21h33   Notícias corporativas Tupy (TUPY3): BNDES aprova financiamento para motores a etanol…

3 de dezembro de 2024

Tupy (TUPY3): BNDES aprova financiamento para motores a etanol

Publicado às 21h30   A Tupy (TUPY3) informou nesta terça-feira, 3, a aprovação de financiamento…

3 de dezembro de 2024

Allied (ALLD3) ajusta valor por ação de JCP

  Publicado às 21h22   Nesta terça-feira, 3, a Allied (ALLD3) informou que atualizou o…

3 de dezembro de 2024

LWSA (LWSA3) informa os destaques da Black Friday 2024

Publicado às 21h21   A LWSA (LWSA3) divulgou os destaques da Black Friday 2024. A…

3 de dezembro de 2024

Intercement Brasil pede recuperação judicial

  Publicado às 21h18   A Intercement Brasil, em conjunto com suas controladoras indiretas, InterCement…

3 de dezembro de 2024

Mills (MILS3) anuncia recompra de ações

  Publicado às 21h10   O conselho de administração da Mills (MILS3) aprovou a criação…

3 de dezembro de 2024