Weg (WEGE3) investirá US$ 62 milhões para expansão da capacidade no parque fabril de Rugao, na China
Publicado às 18h07
A Weg (WEGE3) divulgou nesta quarta-feira, 20, que investirá aproximadamente US$ 62 milhões para a expansão da capacidade produtiva em seu parque fabril localizado em Rugao, na China. “Este plano visa atender à crescente demanda do mercado e aumentar a presença da empresa na região”, explicou a companhia em um comunicado.
O investimento será realizado nos próximos anos e envolve o aumento da capacidade de fabricação de componentes e montagem local.
O plano inclui também a construção de um prédio de 30.000 m² com capacidade para fabricação de motores de alta tensão, com a conclusão desta etapa prevista para 2026.
A Weg iniciou suas atividades na China em 2004 com a aquisição da unidade fabril de Nantong, produtora de motores elétricos industriais de baixa e alta tensão.
Em 2014, expandiu sua presença com aquisições de fabricantes de motores elétricos para lavadoras e secadoras de roupa, localizados em Changzhou.
Em 2015, ampliou sua presença no país com a construção do parque fabril em Rugao, para motores industriais de baixa tensão.
Em 2019, inaugurou a fábrica de drives & controls em Changzhou e, em 2024, adicionou as operações de motores e geradores da Marathon no país.
Atualmente, a companhia possui seis fábricas na China e emprega cerca de 3.000 colaboradores.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T