PetroReconcavo (RECV3) aprova projeto para unidade de processamento de gás na Bahia
Publicado às 13h
O conselho de administração da PetroReconcavo (RECV3) aprovou o projeto para a construção de uma nova Unidade de Processamento de Gás Natural no Polo Miranga (UPGN Miranga), localizada em Pojuca, no estado da Bahia.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 4.
A UPGN Miranga terá capacidade de processamento de 950 mil metros cúbicos por dia (m³/d), com possibilidade de expansão para 1,5 milhões m³/d, e um valor global de investimento estimado em US$ 60 milhões.
O projeto tem previsão de início de execução no primeiro semestre de 2025, sujeito aos devidos processos de autorização e licenciamento, e tem expectativa de início de operação até o final de 2027.
A petroleira explicou que a UPGN Miranga será destinada ao tratamento e processamento do gás natural dos ativos operados pela companhia, com destaque à concessão de Miranga, representando um passo importante na estratégia de desenvolvimento de suas reservas de gás natural, permitindo a verticalização completa das atividades de midstream na Bahia.
“Este projeto apresenta boa atratividade econômica para a companhia e traz benefícios tanto pela redução na dependência de terceiros para processamento de sua produção de gás, quanto na redução de custos de processamento, além de mitigar possíveis riscos de gargalo de capacidade de processamento de gás no longo prazo”, afirmou a PetroReconcavo.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T