Não deixe de ler

CCR (CCRO3) e Neoenergia (NEOE3) firmam acordo de autoprodução de energia eólica

 

Publicado às 10h37

 

O Grupo CCR (CCRO3) e a Neoenergia (NEOE3) anunciaram nesta segunda-feira, 11, que firmaram um acordo pelo qual a empresa de infraestrutura de mobilidade passará a ser sócia em três usinas do complexo eólico Neoenergia Oitis, localizado no Piauí. 

Este é o primeiro projeto na modalidade de autoprodução do Grupo CCR e inclui o acesso à energia produzida pelas usinas Oitis 2, Oitis 4 e Oitis 6. A energia gerada pelas eólicas irá atender 60% da demanda atual da companhia.

 O acordo integra o compromisso assumido pelo Grupo CCR de ter 100% dos seus ativos abastecidos por fontes renováveis de energia até 2025, objetivo que foi alcançado já este ano com uma estratégia que incluiu a migração de ativos para o mercado livre, a compra de IRECs e investimentos em geração solar distribuída. A parceria com a Neoenergia irá sustentar o cumprimento desta meta nos próximos anos. Além de promover o acesso a energia limpa, o negócio mitiga a exposição da CCR a riscos relacionados à oscilação de preços no mercado livre de energia.

 “O Grupo CCR é, atualmente, um dos 50 maiores consumidores de energia elétrica do país e vemos os investimentos em fontes renováveis como um pilar fundamental em nossa estratégia de redução da pegada de carbono das nossas operações, liderando a agenda de sustentabilidade no setor de infraestrutura de mobilidade do Brasil. Ter um parceiro com a solidez da Neoenergia ajuda a trazer confiabilidade e credibilidade para a nossa jornada de descarbonização e sustentabilidade”, afirma Pedro Sutter, vice-presidente de Sustentabilidade, Risco e Compliance do Grupo CCR.

Já a Neoenergia destacou que a eletrificação da economia é um caminho sem volta para o processo de descarbonização no Brasil e no mundo. A geração de energia renovável está no DNA da companhia, e esta operação reforça o seu compromisso com os objetivos ESG.

A Neoenergia Oitis é um complexo eólico formado por 12 parques, localizados entre os estados do Piauí e da Bahia, com 103 aerogeradores de 5,5 MW cada, totalizando uma capacidade instalada de 566,5 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com 2,7 milhões de habitantes.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Eventos que podem impactar a Bolsa nesta semana

  Publicado às 21h40     Eventos no radar do mercado nesta semana: Decisão sobre…

15 de dezembro de 2024

Petrobras, Gerdau, Log, Bmg, São Martinho e outras companhias pagam provento esta semana. Confira a agenda:

  Publicado 19h16   Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e as…

15 de dezembro de 2024

Notícia da B3, Suzano, CCR, Automob, Blau, Multiplan, Engie, Banrisul e de outras companhias

  Publicado às 11h20   Notícias corporativas Ações da Automob (AMOB3) serão negociadas na B3…

15 de dezembro de 2024

Estudo do Ibov, Vale3, Cmin3, Petr4, Brav3, Cogn3, Cxse3, Bbse3, Wege3, Slce3 e Tten3

  Publicado às 0h05   Estudo do Ibov, Vale3, Cmin3, Petr4, Brav3, Cogn3, Cxse3, Bbse3,…

15 de dezembro de 2024

B3 (B3SA3) poderá recomprar até 380 milhões de ações

  Publicado às 22h49   O conselho de administração da B3 (B3SA3) aprovou um programa…

14 de dezembro de 2024