Publicado às 19h17
A Companhia Brasileira de Alumínio – CBA (CBAV3) firmou nesta quinta-feira, 21, contrato para vender sua participação acionária na Alunorte – Alumina do Norte – para uma subsidiária integral da Glencore PLC.
O contrato prevê a venda da participação minoritária integral da CBA de 3,03% na Alunorte pelo valor total de R$ 236,8 milhões.
“A venda da participação na Alunorte está alinhada à estratégia da CBA de focar no core business do negócio alumínio, uma vez que a companhia é autossuficiente em alumina, sendo a integração na cadeia uma de suas principais vantagens competitivas”, afirmou a CBA em um fato relevante.
A Alunorte é uma das maiores refinarias de alumina do mundo, com capacidade de produção de 6 milhões de toneladas por ano, localizada em Barcarena, no estado do Pará. Fundada em 1995, a empresa é controlada pela Norsk Hydro.
Com a conclusão da operação, a CBA deixará de ter direito ao percentual de produção de alumina correspondente à sua participação acionária na Alunorte e, assim, deixará de comercializar essa alumina excedente referente ao offtake.
A operação foi aprovada pelo Conselho de Administração da CBA nos termos do Estatuto Social da companhia e sua conclusão está condicionada à aprovação em Assembleia Extraordinária a ser realizada pela Alunorte.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…
Publicado às 19h59 A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…
Publicado às 19h19 O conselho de administração da CVC (CVCB3) aprovou, em reunião…