Não deixe de ler

Camil (CAML3) celebra contrato definitivo para aquisição da Villa Oliva Rice

Publicado às 8h43

A Camil Alimentos (CAML3) informou nesta terça-feira, 19, que concluiu, nesta data, a aquisição das ações representativas de 100% do capital social da Rice Paraguay (Rice) e, indiretamente, ações representativas de 80% do capital social da Villa Oliva Rice (Villa Oliva) pela sociedade paraguaia Q2PY, veículo controlado por Luciano Quartiero, atual diretor presidente da Camil e membro de seu grupo controlador. 

Tendo em vista a conclusão da operação, ainda, nesta data, a Q2PY celebrou contrato de compra e venda por meio do qual se comprometeu a alienar para a Camilatam (subsidiária da Camil), que se comprometeu a comprar da Q2PY S.A., a totalidade das ações do capital social da Villa Oliva.

O preço de aquisição da Villa Oliva é de USD 33 milhões de dólares norte-americanos. 

O preço será ajustado, para cima ou para baixo, com base em ativos e passivos operacionais líquidos, ajustados nos termos do contrato. 

A consumação da operação está sujeita a condições precedentes usuais a este tipo de operação, incluindo a transferência de determinados imóveis rurais da Villa Oliva para a Q2PY. 

Após a reorganização, a Rice e a Q2PY celebrarão com a Villa Oliva contrato de arrendamento referente a 18 mil hectares de terras, bem como ao sistema de irrigação existente, pelo período de cinco anos, renováveis por cinco anos. 

Mediante a consumação da operação, a Q2PY permanecerá controladora da Rice e proprietária dos imóveis rurais, e a Camilatam se tornará controladora da Villa Oliva, que será arrendatária dos imóveis rurais e detentora dos ativos industriais e equipamentos agrícolas, licenças e demais ativos operacionais necessários para manutenção da atual operação. 

“A estrutura da operação tem como objetivo atender ao interesse da companhia de deter a gestão apenas das operações industriais e ativos relacionados à produção, industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz, conforme as premissas de seu plano estratégico, o qual não contempla a titularidade de imóveis em áreas rurais, bem como atender exigências legais existentes na República do Paraguai, de forma a viabilizar o início da operação de arroz no mercado paraguaio pela companhia”, afirmou a Camil em um fato relevante. 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

 

Published by
Redação
Tags: Camilcaml3

Recent Posts

Estudo do Ibov, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3 e de Mrve3

  Publicado às 23h20   Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…

22 de dezembro de 2024

CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo

Publicado às 19h09   Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…

21 de dezembro de 2024

CFO da Positivo Tecnologia (POSI3) renuncia ao cargo

  Publicado às 19h06   A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…

21 de dezembro de 2024

Grupo Mateus (GMAT3) inaugura loja em São Luís (MA)

Publicado às 19h05   O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…

21 de dezembro de 2024

Dasa (DASA3) conclui venda de atividades de corretagem e consultoria de seguros

  Publicado às 19h03   A Dasa (DASA3) concluiu a venda para o Grupo Case…

21 de dezembro de 2024