Camil (CAML3) celebra contrato definitivo para aquisição da Villa Oliva Rice
Publicado às 8h43
A Camil Alimentos (CAML3) informou nesta terça-feira, 19, que concluiu, nesta data, a aquisição das ações representativas de 100% do capital social da Rice Paraguay (Rice) e, indiretamente, ações representativas de 80% do capital social da Villa Oliva Rice (Villa Oliva) pela sociedade paraguaia Q2PY, veículo controlado por Luciano Quartiero, atual diretor presidente da Camil e membro de seu grupo controlador.
Tendo em vista a conclusão da operação, ainda, nesta data, a Q2PY celebrou contrato de compra e venda por meio do qual se comprometeu a alienar para a Camilatam (subsidiária da Camil), que se comprometeu a comprar da Q2PY S.A., a totalidade das ações do capital social da Villa Oliva.
O preço de aquisição da Villa Oliva é de USD 33 milhões de dólares norte-americanos.
O preço será ajustado, para cima ou para baixo, com base em ativos e passivos operacionais líquidos, ajustados nos termos do contrato.
A consumação da operação está sujeita a condições precedentes usuais a este tipo de operação, incluindo a transferência de determinados imóveis rurais da Villa Oliva para a Q2PY.
Após a reorganização, a Rice e a Q2PY celebrarão com a Villa Oliva contrato de arrendamento referente a 18 mil hectares de terras, bem como ao sistema de irrigação existente, pelo período de cinco anos, renováveis por cinco anos.
Mediante a consumação da operação, a Q2PY permanecerá controladora da Rice e proprietária dos imóveis rurais, e a Camilatam se tornará controladora da Villa Oliva, que será arrendatária dos imóveis rurais e detentora dos ativos industriais e equipamentos agrícolas, licenças e demais ativos operacionais necessários para manutenção da atual operação.
“A estrutura da operação tem como objetivo atender ao interesse da companhia de deter a gestão apenas das operações industriais e ativos relacionados à produção, industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz, conforme as premissas de seu plano estratégico, o qual não contempla a titularidade de imóveis em áreas rurais, bem como atender exigências legais existentes na República do Paraguai, de forma a viabilizar o início da operação de arroz no mercado paraguaio pela companhia”, afirmou a Camil em um fato relevante.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T