Publicado às 9h41
A Bluestone Resources (TSXV: BSR | OTCQB: BBSRF) and Aura Minerals (TSX: ORA | B3: AURA33 |OTCQX: ORAAF), anunciaram nesta terça-feira, 5, que assinaram um aditamento ao acordo de compra e venda, datado de 25 de outubro de 2024, no qual a Aura se compromete a adquirir a totalidade das ações ordinárias emitidas e em circulação da Bluestone, por meio de um acordo seguindo a Lei das Sociedades por Ações da Colúmbia Britânica, Canadá.
Pelos termos do aditamento, a relação de troca inicial de ações disponível para os acionistas da Bluestone foi modificada de 0,0179 para 0,0183 de uma ação ordinária da Aura para cada ação da Bluestone detida, sujeita à rateio.
Desta forma, com o Aditamento, os acionistas da Bluestone terão a opção de receber um pagamento em dinheiro de C$ 0,287 para cada ação da Bluestone; ou 0,0183 de uma ação ordinária da Aura para cada ação da Bluestone, sujeita à rateio; ou uma combinação de ambos. Exceto pelas alterações mencionadas, os termos da transação permanecem inalterados, explico a Aura.
O aditamento, ajustando a relação de troca inicial de ações, foi celebrado em decorrência do anúncio do pagamento de dividendos de US$0,24 por ação ordinária da Aura realizado pela Aura em 4 de novembro de 2024.
A transação será concluída após ser aprovado pelos reguladores Canadenses, conforme o Business Corporations Act (British Columbia, Canadá). A transação estará sujeita à aprovação de: (i) pelo menos 66-⅔% dos votos emitidos por detentores de Ações Bluestone; (ii) 66-⅔% dos votos emitidos por detentores de Ações e opções Bluestone, votando juntos como uma única classe; e (iii) “aprovação de minoria”, conforme o Instrumento Multilateral 61-101, em uma reunião especial dos detentores de valores mobiliários da Bluestone a ser realizada para considerar a Transação (a “Reunião Especial”).
Além da aprovação dos detentores de valores mobiliários da Bluestone, a Transação também está sujeita ao recebimento de certas aprovações regulatórias, do tribunal, TSXV e TSX, além de outras condições de fechamento usuais em transações dessa natureza.
O Acordo de Compra e Venda inclui proteções usuais de transações, incluindo um compromisso de não-solicitação por parte da Bluestone (sujeito a obrigações fiduciárias usuais) e um direito da Aura de igualar qualquer oferta concorrente que constitua uma proposta superior.
O Acordo de Compra e Venda inclui ainda uma multa rescisória de US$2 milhões, a ser paga pela Bluestone em determinadas circunstâncias Todos os diretores e executivos da Bluestone, juntamente com a Nemesia S.à.r.l. e o CD Capital Natural Resources Fund III LLP, que juntos detêm aproximadamente 39% das ações em circulação da Bluestone, assinaram acordos de apoio à votação nos quais concordaram, entre outras coisas, em votar suas Ações Bluestone a favor da Transação.
O fechamento está previsto para ocorrer em janeiro de 2025, sujeito ao cumprimento das condições de fechamento.
Publicado às 17h53 Segunda, 25 Comgás (CGAS5; CGAS3) A Comgás paga nesta segunda-feira,…
Publicado às 11h34 Estudo de ações da Bolsa Assista ao estudo do Ibovespa,…
Publicado às 11h06 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, Brav3, Raiz4, Smto3…
Publicado às 21h48 A Petrobras (PETR3, PETR4) destacou neste sábado, 23, que buscará…
Publicado às 14h53 A agência de classificação de risco S&P alterou no último dia…