Marfrig (MRFG3): Uruguai nega venda de operações para Minerva (BEEF3); ainda cabe recurso
Publicado às 8h47
A Marfrig (MRFG3) informou nesta quarta-feira, 30, que a Comission de Promocion y Defensa de la Competencia (CPDC) do Uruguai negou o recurso para a autorização de venda de ativos que se encontram no Uruguai para a Minerva (BEEF3).
Esses ativos são as unidades de abate de bovinos de Colônia, Salto e San José.
A obtenção da aprovação da CDPC é uma das condições necessárias para o fechamento da operação.
Segundo a Marfrig, o preço atribuído de alienação dos ativos Uruguai foi de R$ 675 milhões, ajustado por cláusulas contratuais, e que está depositado em conta garantia.
A decisão não é definitiva e segue sujeita a recursos, explicou a Marfrig em um fato relevante.
Em outro fato relevante enviado ao mercado também nesta quarta-feira, a Minerva afirmou que está avaliando os termos da nova decisão e “deverá interpor recurso nos próximos dias”.
A Minerva destacou que a decisão da CPDC se restringe à operação Uruguai, não afetando a aquisição dos estabelecimentos industriais e comerciais da vendedora localizados no Brasil, na Argentina e no Chile, cujo fechamento, inclusive, foi consumado no último dia 28 de outubro.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T