Publicado às 21h15
A Lupatech (LUPA3) celebrou contrato com uma concessionária de distribuição de energia elétrica para o fornecimento de postes de energia no valor global aproximado de R$ 13 milhões e vigência de 12 meses. O nome da companhia não foi revelado.
A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira, 4.
O volume estimado do contrato é de 4.187 postes, a serem produzidos pela unidade fabril da companhia localizada em Feliz, no Rio Grande do Sul.
O contrato compromete o cliente a comprar volumes baseados em previsões que este deve informar à companhia mensalmente, cobrindo um horizonte de 90 dias.
Segundo a Lupatech, tendo em conta outros negócios de menor monta firmados recentemente, a carteira de contratos da unidade de Feliz para o fornecimento de postes perfaz o total de R$ 17 milhões.
A companhia iniciou a oferta do produto “postes de fibra de vidro” no ano de 2022, como forma de incrementar a utilização da capacidade fabril e aproveitar o expertise tecnológico existente.
Segundo a Lupatech, os postes fabricados em resina reforçada com fibra de vidro apresentam diversas vantagens em relação aos congêneres fabricados em madeira, concreto ou aço, tais como menor peso, maior facilidade de logística e de instalação, e maior resistência à deterioração pela atmosfera e por microrganismos.
Segundo estimativas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Brasil conta com cerca de 50 milhões de postes.
“A oferta de produtos para a expansão e reposição desta gigantesca base instalada é uma relevante oportunidade de negócios e um vetor de crescimento potencialmente relevante para a companhia”, afirmou a Lupatech em um comunicado.
Publicado às 13h54 No último dia 23 a Marcopolo (POMO4) informou que obteve…
Publicado às 20h46 A Eucatex (EUCA4) informou nesta terça-feira, 24, que os juros sobre…
Publicado às 20h44 Os fundos geridos pela Guepardo Investimentos passaram a deter em…
Publicado às 20h41 O conselho de administração da Moura Dubeux (MDNE3) aprovou um…
Publicado às 20h39 A Eneva (ENEV3) assinou contrato de financiamento junto ao…
Publicado às 13h50 O conselho de administração da Porto (PSSA3) aprovou nesta terça-feira,…