Klabin (KLBN11) anuncia o projeto Plateau 

29 de outubro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 23h57

 

A Klabin (KLBN11) informou nesta terça-feira, 29, que celebrou acordos com uma Timber Investment Management Organization (Timo) para o investimento conjunto em quatro sociedades de propósito específico (SPEs). 

Em um fato relevante a companhia explicou que as SPEs serão controladas pela Klabin e terão como objetivo principal a exploração da atividade florestal nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. 

O projeto será chamado de Plateau e foi aprovado, por unanimidade e sem ressalvas, pelo conselho de administração. 

O patrimônio das SPEs será composto, principalmente, por parte dos ativos florestais oriundos do Projeto Caetê, além dos seguintes ativos e recursos a serem aportados pela Klabin e pela Timo:  -Klabin: aporte de 23 mil hectares de florestas plantadas e 4 mil hectares de terras produtivas; e -Timo: aporte de R$ 1,8 bilhão em caixa, sendo a primeira parcela na data do fechamento do Projeto Plateau e o restante previsto para o segundo trimestre de 2025. 

A Timo poderá realizar aportes adicionais nas SPEs até o segundo trimestre de 2025 no valor agregado de até R$ 0,9 bilhão. 

Dentre outros direitos típicos conferidos a acionistas controladores de sociedades desta natureza, a Klabin terá o direito de preferência na compra da madeira produzida pelas SPEs. 

“O Projeto Plateau reforça o compromisso da Klabin com a disciplina na alocação de capital, redução da alavancagem e otimização do ROIC, com criação de valor para todos os seus stakeholders”, afirmou a companhia.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T