Publicado às 18h10
O governo de Minas Gerais, por meio da Copasa (CSMG3), abriu nesta quinta-feira, 10, consulta pública do Projeto Água dos Vales, uma Parceria Público-Privada (PPP) com o objetivo de universalizar o saneamento básico nas regiões do Jequitinhonha e Mucuri do estado de Minas Gerais.
O projeto tem como objetivo beneficiar 92 municípios atendidos pela Copasa MG e/ou sua subsidiária integral Copanor, que integram o Bloco de Referência do Vale do Jequitinhonha, criado em 2022 pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, envolvendo uma população de mais de 1 milhão de pessoas.
Esses municípios fazem parte do polígono da seca, exigindo uma abordagem específica para atender suas necessidades ambientais e sociais.
A PPP delegará a um operador privado a responsabilidade pelos investimentos e pela gestão dos sistemas de captação, tratamento e distribuição de água, além da coleta e destinação adequada do esgoto.
A Copasa MG, como contratante, ficará encarregada de fiscalizar a execução dos investimentos e o cumprimento das metas e indicadores de desempenho. Os estudos técnicos estão sendo conduzidos pela International Finance Corporation (IFC), braço do Banco Mundial, e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e tem apoio financeiro da Global Infrastructure Facility e da PSPInfra, uma iniciativa conjunta do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), do BNDES e da IFC.
Publicado às 14h30 Anunciou pagamento de JCP Banco Pine (PINE4) O Banco Pine…
Publicado às 13h17 A Brava Energia (BRAV3) informou nesta sexta-feira, 27, que recebeu,…
Publicado às 11h39 Atualizado às 13h09 Ibovespa Às 13h09 o Ibovespa tinha queda de…
Publicado às 10h15 O Hospital Mater Dei (MATD3) anunciou nesta sexta-feira, 27, a…
Publicado às 10h02 A Brava Energia (BRAV3) prestou nesta sexta-feira, 27, esclarecimentos após à…
Publicado às 9h47 A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) assinou nesta sexta-feira, 27,…