Publicado às 17h54
A agência de classificação de risco Fitch elevou o rating corporativo da Cemig (CMIG4) e das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição e Cemig Geração e Transmissão, na escala nacional, passando de “AA+” para “AAA”, com perspectiva “estável”.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 11.
Agora a Cemig passa a ter a mais alta classificação de risco de crédito na escala nacional, “AAA”. O upgrade reflete o entendimento da Fitch de que a Cemig fortaleceu seu perfil de crédito, com uma sólida e diversificada base de ativos, positiva performance operacional e robusta geração de caixa.
Ainda segundo a agência, o grupo se beneficiou do incremento do Ebitda no segmento de distribuição de energia e de vendas de ativos para melhorar a liquidez, em face do esperado pagamento dos eurobônus com vencimento em dezembro de 2024, bem como para preparar sua estrutura de capital para suportar um forte programa de investimentos.
Em um comunicado ao mercado, a estatal mineira reforçou seu compromisso em aumentar sua liquidez e melhorar a sua estrutura de capital, através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital.
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…
Publicado às 19h59 A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…
Publicado às 19h19 O conselho de administração da CVC (CVCB3) aprovou, em reunião…