Conselho de administração da Hypera (HYPE3) rejeita proposta de fusão da EMS

24 de outubro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 8h58

 

O conselho de administração da Hypera (HYPE3) rejeitou a proposta de fusão feita pela EMS. A informação consta em um fato relevante da Hypera enviado ao mercado nesta quinta-feira, 24.

A proposta da EMS foi feita em 21 de outubro.

Segundo a Hypera, a decisão do conselho considerou, principalmente, os seguintes aspectos: o portfólio de produtos da EMS, substancialmente focado em medicamentos genéricos, não está alinhado com os segmentos que a companhia avalia como estratégicos; a companhia e a EMS têm cultura organizacional e práticas de governança corporativa absolutamente distintas, sendo a Hypera uma companhia aberta desde 2008, com substancial dispersão acionária, e a EMS uma empresa familiar de capital fechado; e a avaliação atribuída à companhia na proposta subestima significativamente o valor da Hypera. 

“A companhia lamenta que a proposta lhe tenha sido enviada ao mesmo tempo em que divulgada pela imprensa e ainda com o pregão em curso, e registra que zelará pelos interesses da companhia e dos seus acionistas, assim como pelo cumprimento das normas aplicáveis ao mercado de valores mobiliários”, afirmou a Hypera no fato relevante. 

A companhia reforçou que sua administração segue focada na execução da estratégia de otimização de capital de giro divulgada ao mercado em 18 de outubro.

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T