Xamano estuda investimento para produção de amônia líquida; Jalles Machado (JALL3) é possível futura consumidora do produto

17 de setembro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 21h08

 

O diretor-presidente da Jalles Machado (JALL3), Otávio Lage de Siqueira Filho, e o diretor Financeiro, Rodrigo Penna, se reuniram com representantes da Xamano Group, uma multinacional chinesa, e do Governo de Goiás, em Goiânia.

A Xamano Group estuda possíveis investimentos em Goiás para a produção de amônia líquida, utilizando uma tecnologia verde. 

O encontro ocorreu em 12 de setembro, mas a informação foi divulgada pela companhia só nesta terça-feira, 17. 

Segundo a companhia, o objetivo da reunião, que teve a participação do vice-governador do estado de Goiás, Daniel Vilela, foi entender as políticas do estado em relação a esse possível investimento. 

A Jalles esteve presente na reunião como uma possível futura consumidora da amônia líquida, que pode ser utilizada como fertilizante em suas operações agrícolas. 

Caso a parceria se concretize, a intenção da Xamano é construir uma fábrica ao lado do parque industrial de uma das unidades da Jalles em Goianésia.

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T