Sabesp (SBSP3): conselho elege Carlos Piani para o cargo de diretor presidente

25 de setembro de 2024 Por Redação

 

 

Publicado às 10h13

 

O conselho de administração da Sabesp (SBSP3) de forma unânime, elegeu Carlos Augusto Leone Piani para o cargo de diretor presidente da companhia. 

O executivo vai substituir Andre Salcedo. 

O novo diretor presidente tomará posse em 1º de outubro. 

A transição da liderança ocorre após a conclusão do processo de desestatização da Sabesp. 

Andre Salcedo conduziu a companhia durante um ano e nove meses preparando a empresa para competir no mercado de forma mais eficiente, estruturada e moderna e trabalhou lado a lado com o Governo do Estado de São Paulo, na construção de todo o arcabouço legal e regulatório que teve como principal objetivo o alcance da antecipação das metas de universalização do saneamento básico, com resultados concretos para a sociedade e meio ambiente, destacou a Sabesp em um fato relevante. 

“Conduzir o processo de privatização da Sabesp foi extremamente desafiador, mas, sobretudo, gratificante pelo resultado que conseguimos entregar. Hoje a Sabesp é, sem dúvida, uma das empresas com maior potencial de crescimento no Brasil, fruto da junção do legado histórico de muito sucesso no saneamento”, afirmou Andre Salcedo. 

Carlos Piani possui mais de 20 anos de experiência em investimentos, fusões e aquisições e ocupou diversas posições executivas. Atuou como presidente da HPX Corp, o primeiro SPAC dedicado ao mercado brasileiro (2020-2023). Atualmente é membro do conselho de administração da Hapvida Participações e Investimentos e Modular Data Centers. 

Anteriormente, o executivo foi presidente do conselho de administração da Equatorial Energia e membro do conselho de administração da Vibra Energia. 

Adicionalmente, o executivo foi chefe global da equipe de inciativas estratégicas e fusões e aquisições e presidente da divisão canadense da Kraft Heinz (2019) e presidente da Kraft Heinz Canada (2015 – 2018). 

Também atuou como presidente da PDG Realty (2012-2015) e foi sócio e co-responsável pela área de Private Equity da Vinci Partners (2010-2015). 

Atuou como presidente e diretor financeiro da Equatorial Energia e suas subsidiárias (2004-2010) e analista de fusões e aquisições e sócio da área de Investimentos Proprietários Ilíquidos do Banco Pactual (1998-2004).