Neoenergia (NEOE3) conclui o processo de OPA da Neoenergia Cosern e passa a deter 100% da companhia
Publicado às 20h23
A Neoenergia (NEOE3) concluiu nesta quinta-feira, 26 de setembro, a Oferta Pública de Aquisição (OPA) das ações da Neoenergia Cosern na Bolsa de Valores (B3), elevando sua participação acionária de 93,09% (anterior ao início do processo de OPA) para 100% na companhia.
“Mais uma operação 100% alinhada com nossa estratégia de crescimento em Redes. A Neoenergia Cosern é referência no mercado e tem trazido importantes resultados para o grupo. O foco com mais essa operação é garantir que além de deter 100% da participação acionária, seguimos investindo com prudência e geração de valor para nossos acionistas, além de alcançarmos uma simplificação acionária que resulta em uma maior eficiência”, afirma Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
Para a Neoenergia Cosern, foi adotada a modalidade de OPA de Conversão de Registro (de Categoria A para Categoria B), que permitirá à Neoenergia Cosern seguir tendo acesso ao mercado de capitais para emissão de debêntures (títulos de dívida emitidos pela empresa).
No leilão da OPA de 21 de agosto, tinham sido adquiridos 6,37% do capital social da Neoenergia Cosern, restando 0,54% das ações para o resgate compulsório que foi concluído nesta quinta-feira (26/09).
Com a conclusão dessa operação, da ordem de R$ 154 milhões, a Neoenergia, que já possuía o controle da Neoenergia Cosern, passou a deter 100% de seu capital social.