Publicado às 18h36
A Isa Cteep (TRPL4) anunciou avanços do Projeto Minuano com a obtenção da Licença de Operação emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), do Rio Grande do Sul, para a energização de duas linhas de transmissão, o seccionamento de 525 kV Caixas – Caxias Norte – Itá e a de 230 kV Caxias Norte – Caxias 6, que somam 35 quilômetros de extensão, com passagem pelos municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha e Farroupilha.
Considerado todo o escopo, o Projeto Minuano – localizado nas cidades gaúchas de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis – engloba a construção de 115 km de linhas de transmissão, dos quais 38 km são em circuito duplo, além da implementação de uma subestação com 2.700 MVA de potência.
O empreendimento contribuirá com o escoamento de energia na Região Sul do país, além de aumentar a qualidade no atendimento à Região Serrana do Estado do Rio Grande do Sul.
“É com grande satisfação que a Isa Cteep recebe a licença de operação para este importante trecho do Projeto Minuano, que mais proporciona benefícios para o sistema elétrico da Região Serrana, conforme estudos elaborados pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) e pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Vale ressaltar, ainda, que este empreendimento amplia a nossa atuação no Estado, onde já operamos a Interligação Elétrica Sul, e reafirma o nosso compromisso com a robustez do Sistema Interligado Nacional (SIN)”, declarou Dayron Urrego, diretor-executivo de projetos da Isa Cteep.
Publicado às 9h28 Atualizado às 9h36 Ibovespa futuro Às 9h35 desta segunda-feira, 16,…
Publicado às 9h10 O conselho de administração da Celesc (CLSC4, CLSC3) aprovou a…
Publicado às 8h42 O conselho de administração da Ultrapar Participações (UGPA3) deliberou pelo…
Publicado às 7h52 Atualizado às 9h com informações do JCP da Celesc Bolsas,…
Publicado às 21h40 Eventos no radar do mercado nesta semana: Decisão sobre…
Publicado 19h16 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e as…