Embraer: Força de Defesa Nacional da África do Sul avança em processo de aquisição do C-390

25 de setembro de 2024 Por Redação

 

 

Publicado às 10h38

 

A Embraer (EMBR3) participou com a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium do evento a África Aerospace & Defence (AAD), realizada na Base Aérea de Waterkloof, entre os dias 18 e 22 de setembro.

Como um dos principais eventos de defesa e aviação do mundo, a AAD oferece uma plataforma estratégica para a Embraer demonstrar as capacidades excepcionais do C-390 Millennium a um público global de defesa, especialistas em aviação e autoridades políticas.

Nesta edição, a Embraer apresentou todas as capacidades do seu transporte militar ao presidente da África do Sul, Matamela Cyril Ramaphosa, e à ministra da Defesa, Angie Motshekga. A aeronave de nova geração também atraiu grande interesse da Força de Defesa Nacional da África do Sul (SANDF), que teve a oportunidade de avaliá-la, afirmou a fabricante brasileira.

“A Força de Defesa Nacional da África do Sul teve a oportunidade de avaliar o C-390 Millennium e apreciamos a ampla gama de capacidades e tecnologia que experimentamos. A SANDF demonstrou interesse no C-390 Millennium, à medida que avança nos passos necessários para a seleção da tão necessária capacidade de transporte estratégico”, informou a Força de Defesa Nacional da África do Sul.

A aeronave é conhecida por sua capacidade de transportar até 26 toneladas de carga em alta velocidade e executar uma ampla gama de missões a qualquer momento nas condições operacionais mais exigentes.