Cogna (COGN3) e Yduqs (YDUQ3) voltam a conversar sobre possível fusão, diz jornal

25 de setembro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 21h01

Atualizado às 9h18

 

O Valor Econômico divulgou nesta quarta-feira, 25, que a Cogna (COGN3) e a Yduqs (YDUQ3) voltaram a conversar para uma possível combinação de atividades. 

A informação é atribuída a “fontes” e o Valor destaca que, no momento, não há nada formalizado. Até às 21h desta quarta-feira as companhias não haviam se manifestado oficialmente sobre essa informação no site da Comissão de Valores Mobiliários.

A Cogna se manifestou sobre a matéria. Em um comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira, a Cogna afirma: “a administração informa que não há informações a serem divulgadas ao mercado sobre qualquer transação envolvendo a companhia e as entidades mencionadas na notícia”.

Vale lembrar que nesta semana o site Pipeline divulgou que a Vitru (VTRU3) contratou bancos para venda ou fusão e negocia com Cruzeiro do Sul (CSED3) e Yduqs. 

 Em um comunicado na noite de terça-feira, 24, a Vitru informou que contratou o Banco Itaú BBA e o Banco UBS BB para assessorá-la na análise de “potenciais oportunidades”, mas não revelou quais. 

Já a Yduqs informou que constantemente avalia oportunidades de mercado visando à expansão e desenvolvimento de seus negócios e operações. “Todavia, não há, nesta data, qualquer compromisso assumido ou negociação vinculante envolvendo potencial operação societária entre as partes”, afirmou a educacional.