Publicado às 18h37
A Camil Alimentos (CAML3) divulgou nesta quinta-feira, 5, a aquisição do controle da Villa Oliva Rice e da Rice Paraguay.
Em um fato relevante enviado ao mercado após o pregão, a companhia explicou que foi celebrado compromisso de compra e venda de participações societárias por meio do qual Luciano Quartiero, atual diretor presidente da Camil e membro do grupo controlador, comprometeu-se a adquirir da West Yorkshire Assets Corp. ações representativas de 100% do capital social da Rice Paraguay e, indiretamente, ações representativas de 80% do capital social da Villa Oliva Rice.
As entidades possuem imóveis rurais, atividades agrícolas e operações industriais e ativos relacionados à produção, industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz.
Após a consumação da operação, as sociedades serão reorganizadas de modo a segregar as operações industriais e ativos relacionados à produção, industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz; e as propriedades rurais.
Luciano Quartiero celebrou com as subsidiárias da Camil, Saman – Molinos Arroceros Nacionales e Camil Latam, um memorando de entendimentos pelo qual estabeleceram a intenção de negociar a alienação exclusivamente dos ativos relacionados à industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz às subsidiárias Camil.
“Os termos e condições da aquisição Camil serão negociados em bases comutativas e, uma vez definidos, serão oportunamente submetidos à deliberação do conselho de administração da companhia e divulgados ao mercado”, afirmou a companhia.
“Nesse contexto, a aquisição vem em linha com a estratégia de continuidade da expansão internacional da companhia, viabilizando o início da operação de arroz no mercado paraguaio, a diversificação e a melhoria da competitividade da originação do produto”, destacou a Camil.
A estrutura da operação e da aquisição tem como objetivo atender o interesse da companhia de deter e ter a gestão apenas das operações industriais e ativos relacionados à produção, industrialização, beneficiamento e comercialização de arroz, conforme as premissas de seu plano estratégico, no qual não contempla a titularidade de imóveis em áreas rurais.
“A aquisição integral das sociedades diretamente pelo Sr. Luciano Quartiero se fez necessária para adequação ao plano estratégico da Camil e para cumprir com as exigências legais existentes na República do Paraguai no que se refere à aquisição e utilização de propriedades rurais em áreas fronteiriças (notadamente a Ley de Zona de Seguridad Fronteriza) e, deste modo, viabilizar a operação”, explicou a Camil.
Durante o período compreendido entre assinatura dos documentos definitivos e consumação da operação, as companhias continuarão operando de forma independente.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…
Publicado às 19h59 A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…
Publicado às 19h19 O conselho de administração da CVC (CVCB3) aprovou, em reunião…