Brava (BRAV3): concluída transação para ingresso da WAO com participação de 20% na concessão BS-4 

26 de setembro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 19h04

 

A Brava Energia (BRAV3), antiga 3R, divulgou nesta quinta-feira, 26, que após atingimento de todas as condições precedentes e anuência da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), concluiu nesta data a transação para ingresso de afiliadas da Westlawn Americas Offshore (WAO), empresa do portfólio do Westlawn Group, com participação de 20% na Concessão BS-4 que inclui os campos de Atlanta e de Oliva. 

A transação foi concluída com o pagamento de US$ 234 milhões à Brava, considerando os ajustes previstos no contrato que se somam à parcela de US$ 75 milhões recebida pela companhia após assinatura em março de 2024. 

“A Brava Energia acredita que parcerias são fundamentais para a geração de valor e compartilhamento de riscos no desenvolvimento de grandes projetos offshore”, afirmou a petroleira. 

A Brava destaca na parceria a adição de valor nas próximas fases de desenvolvimento de Atlanta com a experiente equipe da WAO; o fortalecimento do balanço que permite acelerar oportunidades de expansão orgânica e inorgânica, remuneração aos acionistas e acesso a fontes competitivas de capital; e a contribuição para sua estratégia de maximizar o valor na comercialização do petróleo de nicho de Atlanta, que atualmente atende a mercados de combustível de baixo teor de enxofre no Sudeste Asiático.

A WAO tem sede em Houston e é focada na exploração, aquisição e desenvolvimento de ativos de alta qualidade de petróleo e gás em águas profundas. A companhia norte-americana visa oportunidades nas Américas com foco no Golfo do México norte americano, na América Latina e no Caribe. 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/Jr866y3iGDhC53uuEd8GuR ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T