Azul (AZUL4) se manifestou sobre reportagem do Valor
Publicado às 20h50
A Azul (AZUL4) se manifestou sobre uma reportagem do Valor Econômico intitulada “Exclusivo: Azul precisa de capital no curto prazo, mas já avalia soluções para 2025”.
A matéria reporta que, na Azul, é ventilada a possibilidade de um aumento de capital privado, ou seja, com emissão de ações que podem ser subscritas apenas pelos acionistas, por meio da entrada de um investidor âncora para um aporte de US$ 200 milhões.
Em um comunicado ao mercado na noite desta sexta-feira, 6, a Azul reiterou que está explorando, junto aos seus principais stakeholders, diversas modalidades de negócio para otimizar a estrutura de equity acordada no plano de otimização de capital do ano passado e está analisando outras formas de captação adicional de recursos, através do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) e utilizando a Azul Cargo como garantia, no valor de até US$ 800 milhões.
“Até o momento, no entanto, não há nenhuma inclinação ou decisão concreta da companhia em seguir com uma modalidade específica de negócio, já que as conversas estão em andamento”, afirmou a aérea, destacando que “não há nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação”.