Aneel aprova combinação de negócios entre Auren (AURE3) e Aes Brasil
Publicado às 9h13
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a combinação de negócios entre a Auren Energia (AURE3) e a Aes Brasil.
A informação foi divulgada pelas companhias nesta sexta-feira, 6.
A Aneel anuiu previamente a transferência de controle societário indireto da AES Brasil Operações, conforme despacho da Superintendência de Fiscalização Econômica, Financeira e de Mercado da agência publicado no Diário Oficial da União nesta data, e validou a alteração de controle societário que resultará na conversão da AES Brasil, controladora direta da AES Comercializadora de Energia, em subsidiária integral da Auren.
A Auren explicou que remanescem pendentes a validação pela Aneel da alteração do controle da AES Tietê Integra Soluções em Energia e outras condições precedentes para combinação de negócios.
A Auren informou ainda que seu conselho de administração elegeu Daniel Marrocos Camposilvan para o cargo de diretor sem designação específica, responsável pela vice-presidência de geração.
Camposilvan ocupava, desde fevereiro de 2022 até o momento, a posição de diretor do negócio energia na Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3).
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T