AgroGalaxy (AGXY3) pede recuperação judicial

18 de setembro de 2024 Por Redação

 

Publicado às 17h46

 

O AgroGalaxy (AGXY3) divulgou na reta final do pregão desta quarta-feira, 18, que seu conselho de administração aprovou o ajuizamento de pedido de recuperação judicial da companhia.

A companhia destacou que nos últimos meses despendeu esforços para lidar com desafios significativos relacionados a eventos climáticos e deterioração das condições de mercado.

De acordo com o AgroGalaxy, o pedido de recuperação judicial busca proteger a companhia e suas subsidiárias a continuarem a cumprir suas obrigações.

Leia aqui a íntegra do fato relevante com mais detalhes.

As ações fecharam cotadas a R$ 0,98 com queda de 13,27%.

Pela manhã, o AgroGalaxy informou a renúncia de Axel Jorge Labourt ao cargo de diretor presidente. Eron Martins, que atualmente ocupa o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores, foi eleito para o cargo de diretor presidente.

Durante o período em que Eron Martins estiver cumulando interinamente o cargo de diretor financeiro e de RI, as atividades relacionadas ao escopo financeiro serão conduzidas com o apoio da consultoria externa especializada LCSCS Consultoria, pessoalmente pelo seu sócio, Luiz Conrado Sundfeld.

A companhia também informou a renúncia de cinco membros de seu conselho de administração.

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (dividendos, fatos relevantes) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/FqNMWE9VHJQ3w0RHEqli4P ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T