Suzano (SUZB3) conclui aquisição de participação minoritária na Lenzing

30 de agosto de 2024 Por Redação

Publicado às

 

A Suzano (SUZB3) informou nesta sexta-feira, 30, a conclusão da aquisição de participação minoritária correspondente a 15% das ações da Lenzing Aktiengesellschaft detidas pelo Grupo B&C.

Dessa forma, entra em eficácia o acordo de acionistas, o qual estabelece os principais termos e condições da parceria entre a companhia e a B&C, incluindo o direito da Suzano em deter duas posições no conselho de administração da Lenzing; e o direito da Suzano em alterar o controle da Lenzing mediante aquisição de uma participação adicional de 15% de ações da Lenzing detidas pela B&C como parte de uma oferta pública de aquisição obrigatória a ser realizada pela Suzano para todas as ações da Lenzing. Esse direito poderá ser exercido pela Suzano a partir do dia seguinte ao primeiro aniversário do fechamento da operação até o final de 2028.

A Suzano reiterou que a operação não traz impacto material para sua alavancagem financeira e/ou endividamento. 

A Lenzing é uma empresa global de fibras especiais com sede em Lenzing, Áustria, com fábricas estrategicamente localizadas em todo o mundo. 

Reconhecida pelas suas práticas sustentáveis, a Lenzing é especializada na produção de fibras de celulose à base de madeira (liocel, modal e viscose). 

Com uma capacidade de produção anual superior a 1 milhão de toneladas, lidera a indústria na produção de fibras ecologicamente sustentáveis. 

Suas fibras são utilizadas em várias aplicações, incluindo roupas, têxteis para o lar, produtos de higiene e materiais não tecidos.