Jalles Machado (JALL3) diz não ter registrado qualquer prejuízo material devido aos focos de incêndio

27 de agosto de 2024 Por Redação

Publicado às 12h59

 

A Jalles Machado (JALL3) atualizou nesta terça-feira, 27, informações sobre a situação nas áreas de suas três unidades produtivas em relação aos focos de incêndio que vêm ocorrendo no Sudeste e Centro-Oeste do país. 

A Jalles destacou que não utiliza práticas de queimadas em suas plantações. 

A companhia possui três unidades produtivas: Jalles Machado (UJM) e Otávio Lage (UOL), ambas localizadas em Goianésia, estado de Goiás, e Santa Vitória, localizada no município de Santa Vitória, estado de Minas Gerais. 

Como neste período do ano, época de seca na região, é normal a ocorrência de focos de incêndio nessas áreas, principalmente no Cerrado, a Jalles ressaltou que tem suas unidades preparadas para monitorar e controlar eventuais focos registrados. 

“Todos os casos recentes que surgiram foram controlados a partir dos planos de contingência da Jalles”, afirmou a companhia, salientando, inclusive, que nos últimos 15 dias não foram observados focos de incêndio dentro dos canaviais de suas usinas. 

“Até o presente momento, os focos de incêndio registrados nas unidades produtivas foram controlados com uso dos planos de contingência da companhia”, afirmou a empresa. 

A Jalles ressaltou que não registrou qualquer prejuízo material devido aos focos de incêndio já ocasionados.

A companhia informou ainda que possui cobertura de seguro de incêndio tanto para as instalações como para a área agrícola.