Publicado às 21h21
A agência de classificação de risco Fitch afirmou em 15 de agosto o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Iguatemi (IGTI11) e de sua subsidiária integral, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers (Iesc). Ao mesmo tempo, a agência afirmou os ratings ‘AAA(bra)’ das sétima, décima e 11ª emissões de debêntures sem garantias da Iesc.
A perspectiva dos ratings corporativos é “estável”.
Segundo a Fitch, o rating da Iguatemi reflete sua forte posição de negócios como uma das principais operadoras de shopping centers no Brasil, com relevante carteira de propriedades de elevada qualidade e altos índices de ocupação.
A classificação incorpora, ainda, a natureza defensiva de suas operações e sua boa capacidade de geração de caixa, suportada por uma demanda resiliente e margens elevadas, mesmo em ambientes de negócios adversos, afirmou a agência.
A Fitch destaca ainda que a Iguatemi apresenta uma estrutura de capital conservadora, forte disciplina de liquidez, sólidas métricas de crédito e importante flexibilidade financeira, proveniente de sua robusta base de ativos desonerados.
A perspectiva “estável” considera a expectativa de manutenção de sólido perfil operacional e financeiro ao longo dos próximos anos.
Publicado às 17h34 Confira as companhias que pagam provento (dividendo ou JCP) e…
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…