Fitch reafirma rating ‘AAA(BRA)’ à Iguatemi (IGTI11)
Publicado às 21h21
A agência de classificação de risco Fitch afirmou em 15 de agosto o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ da Iguatemi (IGTI11) e de sua subsidiária integral, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers (Iesc). Ao mesmo tempo, a agência afirmou os ratings ‘AAA(bra)’ das sétima, décima e 11ª emissões de debêntures sem garantias da Iesc.
A perspectiva dos ratings corporativos é “estável”.
Segundo a Fitch, o rating da Iguatemi reflete sua forte posição de negócios como uma das principais operadoras de shopping centers no Brasil, com relevante carteira de propriedades de elevada qualidade e altos índices de ocupação.
A classificação incorpora, ainda, a natureza defensiva de suas operações e sua boa capacidade de geração de caixa, suportada por uma demanda resiliente e margens elevadas, mesmo em ambientes de negócios adversos, afirmou a agência.
A Fitch destaca ainda que a Iguatemi apresenta uma estrutura de capital conservadora, forte disciplina de liquidez, sólidas métricas de crédito e importante flexibilidade financeira, proveniente de sua robusta base de ativos desonerados.
A perspectiva “estável” considera a expectativa de manutenção de sólido perfil operacional e financeiro ao longo dos próximos anos.