Não deixe de ler

Aura (AURA33) anuncia atualizações na sua projeção de produção de longo prazo

 

Publicado às 8h48

 

A Aura Minerals (B3: AURA33; TSX: ORA) anunciou nesta segunda-feira, 26, a atualização de seu plano de crescimento de longo prazo. 

Segundo a Aura, com as recentes aquisições dos projetos Pezão e Pé Quente, além do trabalho de exploração que está sendo realizado nos alvos Serrinhas e X2, notou-se um aumento significativo no potencial geológico da região, onde a Aura planeja construir o projeto Matupá. Diante disso, a companhia, com o objetivo de maximizar o retorno de seus investimentos, optou por adiar o início da construção do projeto Matupá temporariamente enquanto avança no conhecimento geológico dos novos alvos com o objetivo de ter uma visibilidade melhor sobre o potencial do projeto. 

Com a postergação do início da construção de Matupá, a Aura retira a projeção de alcançar 450 mil onças de ouro equivalente (GEO) de produção anualizada até o final de 2025. 

Mas destaca que esta decisão “teve como base uma perspectiva de aumento do tamanho do projeto Matupá, o que reforça não só o plano da companhia de alcançar, mas de ultrapassar as 450 mil onças nos próximos anos”. 

A Aura destacou também que segue focada também em suas iniciativas de aumento de produtividade e eficiência dos seus ativos, a exemplo do aumento de capacidade da sua recém anunciada mina de Almas, a qual iniciou produção em agosto de 2023 com capacidade de 1.3mm toneladas (tons) e atualmente já está operando com capacidade de 1.5mm tons e deverá processar 1.8mm tons já em 2025, além do foco na construção do projeto Borborema, cuja expectativa é entrar em produção no 1º trimestre de 2025. 

“A decisão de postergar o início da construção de Matupá reflete nossa estratégia de maximizar o retorno sobre o capital investido. O potencial que vemos em Matupá poderá ampliar substancialmente o retorno do Projeto para os nossos acionistas. Paralelamente, reiteramos nosso compromisso com o plano de superar a marca de 450 mil GEO no médio prazo, continuando a avançar tanto na implementação de Matupá quanto na otimização de nossos ativos existentes e na avaliação de potenciais aquisições”, afirmou o CEO da companhia, Rodrigo Barbosa. 

 

 

Published by
Redação

Recent Posts

Rápidas: Petrobras, Prio, Vale, Bradespar, CSN Mineração, CVC, TPI, Totvs, Lavvi, Telefônica Brasil

  Publicado às 10h45 Atualizado às 11h55     Ibovespa Com a ajuda principalmente da…

26 de agosto de 2024

Ibovespa futuro, dólar, ADRs da Vale e da Petrobras em alta e outros destaques corporativos

  Publicado às 9h30 Atualizado às 10h15   Ibovespa futuro O Ibovespa futuro (INDV24 –…

26 de agosto de 2024

CSN Mineração (CMIN3): Victoria Steinbruch deixa o conselho de administração

  Publicado às 9h01   Victoria Steinbruch apresentou sua carta renúncia como membro do conselho…

26 de agosto de 2024

Rumo (RAIL3) atualiza projeção de investimento em 1ª fase de ferrovia do Mato Grosso

  Publicado às 8h10   A companhia de logística Rumo (RAIL3) atualizou nesta segunda-feira, 26,…

26 de agosto de 2024

Mercados nesta segunda, minério, petróleo e notícias de empresas com ações negociadas na Bolsa

  Publicado às 7h51 Atualizado às 9h06 com notícia da CSN Mineração   Bolsas, petróleo…

26 de agosto de 2024

Ambipar (AMBP3) e Ancat se unem para profissionalizar cooperativas de reciclagem

  Publicado às 22h   A Ambipar (AMBP3) anunciou neste domingo, 25, uma parceria com…

25 de agosto de 2024