Americanas (AMER3) não tem número definido de fechamento ou abertura de lojas nos próximos 12 a 15 meses
Publicado às 21h15
A Americanas (AMER3) informou na noite desta segunda-feira, 19, que não possui um número definido de fechamento ou abertura de lojas nos próximos 12 a 15 meses, “dado que é natural em negócios de varejo, a administração avaliar a rentabilidade de suas lojas, e optar por abrir novas lojas em regiões que apresentem alta demanda e fechar as lojas que não atendam aos critérios de rentabilidade esperados”, explicou.
As afirmações constam em um comunicado onde a varejista presta esclarecimentos à B3 após o jornal O Globo informar em uma matéria de 15 de agosto que a “Americanas vai se concentrar em produtos mais baratos e prevê fechamento de lojas”.
Segundo o jornal, os executivos da Americanas preveem o fechamento líquido (o que leva em conta novas aberturas) de menos de 100 lojas nos próximos 12 a 15 meses.
Também de acordo com o Globo, a companhia planeja se desfazer da Hortifruti Natural da Terra (HNT) e das marcas Shoptime e Submarino, com a meta de arrecadar pelo menos R$ 1 bilhão com todas as vendas. O valor será usado para abater das dívidas.
A Americanas esclareceu nesta segunda-feira que os planos de se desfazer da unidade de negócio Hortifruti Natural da Terra (HNT) e das marcas Shoptime e Submarino, com o intuito de arrecadar pelo menos R$ 1 bilhão com todas as vendas para utilização no abatimento de dívidas, é de conhecimento público.