Publicado às 19h58
A agência de classificação de risco S&P reafirmou os ratings da Sabesp (SBSP3) após a privatização. A perspectiva permanece “estável”.
Em 22 de julho a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo anunciou a conclusão de sua oferta pública de distribuição de ações, que reduziu a participação do Estado de São Paulo (Estado) na empresa, de 50,3% para cerca de 18%, enquanto a Equatorial Energia (EQTL3) fez a única oferta para tornar-se investidor de referência com uma participação de 15%.
Em 26 de julho a S&P Global Ratings reafirmou seus ratings de crédito de emissor e de emissão ‘BB’ na escala global e ‘brAAA’ na Escala Nacional Brasil da Sabesp.
“A perspectiva dos ratings de emissor permanece estável, refletindo nossa expectativa de que a empresa manterá métricas de crédito confortáveis nos próximos 12 meses, com dívida sobre Ebitda entre 2,5x-3,0x e geração interna de caixa (FFO – funds from operations) sobre dívida de 20%-25% e, simultaneamente, preservando liquidez adequada”, afirmou a agência.
A S&P também destacou que a empresa deverá se beneficiar dos ganhos de eficiência e de uma regulação mais transparente, o que deverá ajudar a compensar os investimentos anuais que ultrapassam R$ 10 bilhões nos próximos anos.
Publicado às 10h16 Notícias corporativas CFO da Gafisa (GFSA3) renuncia ao cargo Felipe…
Publicado às 23h20 Assista ao estudo do Ibovespa, Vale3, Petr4, B3sa3, Klbn11, Brav3…
Publicado às 19h09 Felipe Dantas Rocha Coelho renunciou aos cargos de diretor executivo financeiro…
Publicado às 19h06 A Positivo Tecnologia (POSI3) informou que o diretor vice-presidente de…
Publicado às 19h05 O Grupo Mateus (GMAT3) inaugurou um supermercado em São Luís (MA).…