Orizon (ORVR3) vai emitir R$ 395 milhões em ‘debêntures verdes’
Publicado às 9h40
A Orizon Valorização de Resíduos (ORVR3) informou nesta quarta-feira, 3, que foi aprovada a 1ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie com garantia real, com garantia fidejussória adicional, em série única, da Barueri Energia Renovável, perfazendo o montante total de R$ 395 milhões.
Segundo a companhia, os recursos líquidos captados com a emissão serão utilizados para implementação do empreendimento de geração de energia através da incineração de resíduos sólidos urbanos (RSU), com potência instalada de 20MW e recebimento de 870 ton/dia de RSU.
“A tecnologia utilizada nesta usina é, amplamente, a mais utilizada no mundo em usinas do tipo Waste-to-Energy (WtE) e tem como principais atrativos a área reduzida para instalação, robustez tecnológica e a possibilidade de implantação em localidades próximas a grandes centros urbanos”.
Ainda de acordo com a Orizon, as debêntures serão caracterizadas como “debêntures verdes” tendo em vista a conformidade, em seus aspectos materiais, aos Green Bond Principles e boas práticas de mercado para emissão de títulos verdes, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável. Esta caracterização será confirmada com base em parecer de segunda opinião emitido por consultoria especializada, conforme previsto nos documentos da oferta.