Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4) se manifestam sobre notícia na imprensa 

9 de julho de 2024 Por Redação

 

Publicado às 21h15

 

A Gol (GOLL4) e a Azul (AZUL4) se manifestaram sobre a matéria divulgada pelo Valor Econômico intitulada “Azul quer lançar proposta para combinação de negócios com Gol em até três meses”. 

A reportagem destaca, segundo fontes, que as tratativas têm avançado entre a Azul e os acionistas da Abra, o que tem sido discutido no momento é estrutura, governança e termos de troca.

O Grupo Abra é o acionista controlador da Gol.

Em um comunicado enviado ao mercado na noite desta terça-feira, 9, a Gol voltou a afirmar que o Grupo Abra está em discussões com a Azul para explorar potenciais oportunidades. Também salientou que um acordo entre a Azul e o Grupo Abra não seria vinculante para a Gol. 

Além disso, explicou que seus assessores pretendem conduzir um processo competitivo por meio do qual avaliarão propostas de financiamento de saída do procedimento de Chapter 11 (recuperação judicial nos Estados Unidos). Mas a Gol explicou que o processo competitivo acima mencionado ainda não foi iniciado, e nenhuma negociação com a intenção de concluir uma transação foi iniciada pela companhia, com qualquer terceiro. 

Já a Azul, que também se manifestou por meio de um comunicado, afirmou que vem mantendo conversas independentes com o Grupo Abra a fim de explorar eventuais oportunidades de negócios. 

“Embora os entendimentos e conversas com a Abra persistam, até o presente momento, não houve qualquer definição a respeito da implementação de qualquer negócio, tampouco estrutura”, ressaltou a Azul, afirmando que não foi celebrado ou formalizado, até o presente momento, qualquer acordo, vinculante ou não, de qualquer natureza, sobre operação de parceria ou combinação de negócios junto à Gol ou seus acionistas controladores.