Publicado às 20h20
A Eve Air Mobility (NYSE: EVEX; EVEXW), da Embraer (EMBR3), revelou neste domingo, 21, seu primeiro protótipo eVTOL (aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical) em escala real.
Durante o 45º Farnborough Airshow, a empresa mostrou a aeronave que está sendo construída nas instalações de testes da Embraer em Gavião Peixoto, estado de São Paulo.
“Nossa equipe global de engenheiros demonstrou dedicação e expertise excepcionais para montar com sucesso nosso primeiro protótipo eVTOL em escala real”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. “Este é um marco significativo que ressalta nosso comprometimento com a segurança, acessibilidade e inovação. À medida que voltamos nossa atenção para a preparação de uma rigorosa campanha de testes, não estamos apenas criando uma aeronave, estamos construindo um ecossistema abrangente de soluções que moldarão o futuro da indústria de Mobilidade Aérea Avançada”.
Além do lançamento de seu protótipo, a Eve também anunciou que concluiu a seleção dos principais fornecedores para sua aeronave eVTOL. À medida que a Eve avança para a próxima fase de desenvolvimento, o protótipo eVTOL já tem uma série de campanhas de testes abrangentes. Essas campanhas são projetadas para avaliar todos os aspectos da operação e desempenho da aeronave, desde as capacidades de voo até os recursos de segurança. Esses insights valiosos desempenharão um papel importante no refinamento do design e da funcionalidade da aeronave. “Esta extensa fase de testes inicia o próximo passo fundamental em nossa jornada”, disse Bordais. “Ela garante que nosso eVTOL atenda aos altos padrões e expectativas que definimos para desempenho e segurança.”
Por meio de seu relacionamento com a Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, a Eve pode aproveitar os 55 anos de experiência da Embraer no desenvolvimento, projeto, certificação e produção de aeronaves à medida que desenvolve seu eVTOL.
Com cartas de intenção para 2.900 eVTOLs, a aeronave da Eve utiliza oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro.
O conceito inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança e confiabilidade de despacho e baixo custo de operação.
Publicado às 7h53 Bolsas, petróleo e bitcoin (7h51) Alemanha (DAX): -0,06% Londres (FTSE…
Publicado às 23h29 O Grupo Mateus (GMAT3) informou nesta quinta-feira, 21, que inaugurou…
Publicado às 20h58 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta quinta-feira, 21,…
Publicado às 20h11 A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta quinta-feira, 21, que seu…
Publicado às 20h07 O conselho de administração da Companhia de Saneamento do Paraná…
Publicado às 19h59 A AgroGalaxy Participações (AGXY3), companhia em recuperação judicial, apresentou nesta…