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Eve, da Embraer, revela o primeiro protótipo eVTOL em escala real

 

Publicado às 20h20

 

A Eve Air Mobility (NYSE: EVEX; EVEXW), da Embraer (EMBR3), revelou neste domingo, 21, seu primeiro protótipo eVTOL (aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical) em escala real.

Durante o 45º Farnborough Airshow, a empresa mostrou a aeronave que está sendo construída nas instalações de testes da Embraer em Gavião Peixoto, estado de São Paulo.

“Nossa equipe global de engenheiros demonstrou dedicação e expertise excepcionais para montar com sucesso nosso primeiro protótipo eVTOL em escala real”, disse Johann Bordais, CEO da Eve Air Mobility. “Este é um marco significativo que ressalta nosso comprometimento com a segurança, acessibilidade e inovação. À medida que voltamos nossa atenção para a preparação de uma rigorosa campanha de testes, não estamos apenas criando uma aeronave, estamos construindo um ecossistema abrangente de soluções que moldarão o futuro da indústria de Mobilidade Aérea Avançada”.

Além do lançamento de seu protótipo, a Eve também anunciou que concluiu a seleção dos principais fornecedores para sua aeronave eVTOL. À medida que a Eve avança para a próxima fase de desenvolvimento, o protótipo eVTOL já tem uma série de campanhas de testes abrangentes. Essas campanhas são projetadas para avaliar todos os aspectos da operação e desempenho da aeronave, desde as capacidades de voo até os recursos de segurança. Esses insights valiosos desempenharão um papel importante no refinamento do design e da funcionalidade da aeronave. “Esta extensa fase de testes inicia o próximo passo fundamental em nossa jornada”, disse Bordais. “Ela garante que nosso eVTOL atenda aos altos padrões e expectativas que definimos para desempenho e segurança.”

Por meio de seu relacionamento com a Embraer, a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, a Eve pode aproveitar os 55 anos de experiência da Embraer no desenvolvimento, projeto, certificação e produção de aeronaves à medida que desenvolve seu eVTOL. 

Com cartas de intenção para 2.900 eVTOLs, a aeronave da Eve utiliza oito hélices dedicadas para voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro.

O conceito inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que fornecem redundância de propulsão com o objetivo de garantir os mais altos níveis de desempenho, segurança e confiabilidade de despacho e baixo custo de operação.

 

 

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Redação
Tags: EmbraerEve

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